Educação e periferia é o tema do novo episódio do podcast Desteoriza

São entrevistadas Carolline Lopes, professora de Sociologia, e Ruane Barbosa, assistente social ambas formadas pela UFPE e integrantes do projeto “Pré-Acadêmico UFPE na Periferia”

Para falar sobre educação e periferia, é importante ouvir as vozes desse lugar para entender as vivências e necessidades sociais do ambiente. E é exatamente isso que o novo episódio do podcast Desteoriza faz, em uma papo com Carolline Lopes, professora de Sociologia formada pela UFPE, e Ruane Barbosa, assistente social formada na UFPE, ambas integrantes do projeto “Pré-Acadêmico UFPE na Periferia”.

Apresentado por Morales dos Santos e Túlio Seabra, estudantes do curso de Expressão Gráfica da Universidade, a conversa aborda questões sobre cultura, arte e educação dentro das periferias do Brasil. As entrevistadas também ressaltam a necessidade de lembrar da periferia além das manchetes da criminalidade e de reconhecer suas potências em diversos âmbitos, como cultural e artístico.

O Desteoriza é um podcast feito pela Diretoria de Comunicação da UFPE. Para ouvir o episódio completo, basta clicar no link e escolher o episódio “Periferia” no seu tocador de podcast favorito.

Desteoriza nas redes sociais

Data da última modificação: 13/10/2022, 15:00