Editora UFPE suspende processamento de pedidos de livros até o dia 5 de abril

A fim de conter a disseminação do coronavírus, a UFPE intensificou, desde ontem (18), o conjunto de medidas restritivas. As ações valem até o dia 5 de abril. Como forma de contribuir com uma circulação menor de pessoas no campus, a Editora UFPE suspenderá o processamento físico dos pedidos de livros realizados através da loja virtual de 16 deste mês até 5 de abril. Assim, as remessas de exemplares vão ficar suspensas até o final do período de restrições no âmbito da Universidade.

“Salientamos que nosso público continuará a poder comprar normalmente na loja virtual, pois nossa equipe permanece com o trabalho remoto, através de home office. A quarentena mais rígida afeta apenas o envio dos livros, pois, para preparar as remessas, nossas servidoras precisariam ir pessoalmente à Universidade”, explica o diretor da editora, Diogo Fernandes.

Os pedidos feitos até o dia 15 foram remetidos na última quarta-feira (16), antes que as novas restrições tivessem entrado em vigor. Os novos envios que seriam feitos na quinta-feira (18), data em que começou a fase de restrição mais intensa à circulação de pessoas e serviços, foram suspensos. Dessa forma, os pedidos finalizados a partir do dia 16 só poderão ser remetidos após o fim da quarentena mais rígida.

“Estávamos em período de vendas mais intensas por conta da nossa participação na Feira Virtual de Editoras Universitárias, que foi até o dia 17. Pedimos desculpas aos clientes que terão que aguardar pelo envio de seus livros, mas temos certeza de que nosso público entende que se trata de uma medida necessária por um bem maior, as vidas das pessoas”, afirma Nyêdja Cariny, uma das servidoras responsáveis pela livraria virtual da Editora.

Os atendimentos presenciais no prédio da Editora já se encontravam paralisados desde março de 2020, quando a UFPE passou a restringir a circulação de pessoas no Campus Recife como medida de colaboração contra a pandemia de Covid-19.

Data da última modificação: 19/03/2021, 15:03