Notícias Notícias

Voltar

Edital para concessão de auxílio permanência para discentes em curso de pós-graduação stricto sensu está com inscrições abertas

O auxílio será no valor de três mil reais. Interessados devem preencher formulário eletrônico em fluxo contínuo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria Para Assuntos Estudantis (Proaes) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg), torna público o edital para concessão de Auxílio Permanência para Discentes em Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu (APD-PG). As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico em fluxo contínuo até a indisponibilidade dos recursos previstos no Edital.

O auxílio é destinado a discentes matriculados em programas de pós-graduação (PPGs) stricto sensu integrantes do Programa de Apoio a Pós-Graduação (Proap) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Entre os critérios de priorização para concessão do APD-PG estão as solicitações com menor renda familiar per capita, as propostas por discentes que tenham ingressado na UFPE por meio da política de ações afirmativas na pós-graduação stricto sensu, em conformidade com a Resolução nº. 17/2021 do CEPE, as provenientes de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu vinculados ao Centro Acadêmico de Vitória (CAV) ou ao Centro Acadêmico do Agreste (CAA), bem como as oriundas de discentes vinculados aos PPGs da UFPE que tenham obtido notas 3 ou 4 na última avaliação quadrienal da Capes (2017-2020).

Serão também estimuladas propostas nas quais o discente comprove problemas de saúde ou deficiência que comprometa o orçamento familiar ou a ocorrência de óbito recente do provedor da família, desde que o discente e/ou seu responsável não estejam recebendo pensão por morte.

O auxílio será no valor de três mil reais, dividido em três parcelas mensais no valor de mil reais. O edital prevê a concessão de 50 auxílios, totalizando um investimento de cento e cinquenta mil reais.

Mais informações
dae.proaes@ufpe.br
editais.propg@ufpe.br

Data da última modificação: 22/05/2023, 13:21