Edital do Programa de Bolsas de Manutenção Estudantil 2022-2 está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (6)

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do Sistema Siga

As inscrições para o Edital do Programa de Bolsas de Manutenção Estudantil 2022-2 terminam na próxima segunda-feira (6). O edital é voltado aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ingressantes ou veteranos, dos cursos de graduação presenciais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Campus Recife, Centro Acadêmico do Agreste (CAA) e Centro Acadêmico de Vitória (CAV). As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do Sistema Siga.

Lançado pela Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), o edital tem por fundamento a Política Nacional de Assistência Estudantil, cujo objetivo principal é ampliar as condições de permanência e de conclusão dos cursos de graduação presenciais para estudantes da educação superior pública federal.

Os estudantes classificados ingressarão no Programa de Bolsas de Manutenção Estudantil da UFPE, que consiste no direito ao recebimento de recursos financeiros mensais para custeio de parte das despesas de locomoção e acadêmicas. Os estudantes classificados também passarão a ser assistidos como prioritários pelos programas e serviços do Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase) e do Núcleo de Assistência ao Estudante (Naest) da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE)/Proaes ou similares em seu campus.

O edital completo, com informações sobre inscrições, cronograma, documentação obrigatória e critérios de seleção, podem ser consultados no site da Proaes.

Data da última modificação: 07/03/2023, 14:55