Edital de Patrimônio da Diretoria de Cultura da Proexc recebe submissões de propostas até o dia 3 de abril

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE reabriu, até o dia 3 de abril, as inscrições ao Edital de Apoio à Pesquisa em Ações de Preservação e Difusão dos Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte da UFPE. O edital tem como objetivo fortalecer as ações de preservação do Patrimônio Cultural Universitário da UFPE. Está alicerçado nos pilares da tríade ensino-pesquisa-extensão e das atividades que dela resultam, fomentando conhecimento e reconhecendo seus potenciais de formação acadêmica e social.

Os projetos contemplados recebem apoio com fomento financeiro no valor de até R$ 5 mil, resultando em um montante de R$100 mil investidos em ações de preservação, valorização, divulgação e difusão dos museus, coleções científicas visitáveis e galerias de arte e do patrimônio cultural universitário da UFPE.

O certame foi reaberto com os recursos remanescentes da edição anterior. O edital completo está disponível no site da Proexc na aba “Editais e Chamadas”. O resultado da seleção será publicado na página da pró-reitoria a partir do dia 15 de abril.

Data da última modificação: 15/03/2022, 19:57