Economista Gil do Vigor participa de bate-papo com o reitor da UFPE amanhã (1º) às 15h

Participante da última edição do BBB, Gilberto Nogueira é graduado em Ciências Econômicas e mestre em Economia pela UFPE

As universidades públicas são o assunto do bate-papo do economista Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, com o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, amanhã (1º), das 15h às 16h, no Instagram da Ascom UFPE (@ascomufpe). Participante da última edição do reality show Big Brother Brasil (BBB), Gil é graduado em Ciências Econômicas (2016) e mestre (2019) em Economia pela UFPE.

Em 2019, Gil iniciou o doutorado em Economia na UFPE, recebendo bolsa da Facepe. Durante o BBB, foi aceito em dois programas de PhD nos Estados Unidos: na Universidade do Texas e na Universidade da Califórnia em Davis (com bolsa), optando pela última. Em uma conversa no BBB, Gil comentou que sua tese deve abordar as legislações para a população LGBT e a omissão dos estados no combate ao crime contra esse público.

Em sua participação no reality show, Gil defendeu a pesquisa acadêmica e a universidade pública, citando muitas vezes a UFPE ao longo de sua participação no BBB. Conseguiu levantar a discussão de temas importantes para a academia em meio a um programa de entretenimento, atingindo uma audiência massiva. Os cortes no orçamento e as novas cotas na pós-graduação da UFPE serão alguns dos assuntos da conversa.

Data da última modificação: 01/07/2021, 18:00