Notícias Notícias

Voltar

DRI realiza evento sobre internacionalização e oportunidades de estudos no exterior

Evento será realizado de forma híbrida e está dividido em dois momentos: palestra on-line e atividades presenciais

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE realizará, no dia 12 deste mês, o primeiro Internationalization Summit da Universidade. O evento tem o objetivo de dar visibilidade e promover iniciativas para a internacionalização da Universidade e se destina a estudantes, professores e pesquisadores. A participação nas atividades é gratuita. Confira aqui a programação completa. O evento será realizado de forma híbrida e está dividido em dois momentos: palestra on-line e atividades presenciais. As inscrições devem ser realizadas separadamente.

Pela manhã, às 10h30, será realizada a palestra “La internacionalización del currículo universitário”, ministrada em espanhol por Felipe Álvarez Salgado (Itescam) e Doris Hernandes (ITC Colombia). A atividade está voltada ao público docente e será realizada de forma totalmente remota, via Zoom. Para participar desta palestra on-line é necessário inscrever-se no formulário eletrônico. 

A segunda parte do evento ocorrerá de forma presencial, no Auditório Reitor João Alfredo, no 1º andar da Reitoria da UFPE. Às 13h, será realizada uma roda de diálogo com estudantes de graduação e pós-graduação da UFPE sobre a importância da mobilidade para a sua formação acadêmica e pessoal. Às 14h, o Campus France apresentará oportunidades de estudos na França, seguido por apresentações realizadas através de videoconferência com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (15h) e o Consulado da Itália (16h). Por fim, a Coordenação de Línguas para Internacionalização (Cling), da DRI, organizará o Bla Bla Café, um evento de conversação em vários idiomas. As inscrições para os eventos presenciais devem ser realizadas aqui. 

Mais informações
secci@ufpe.br
Programação 

Data da última modificação: 04/05/2022, 12:48