DRI lança novo edital do Programa de Mobilidade Virtual Internacional

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE lança o novo edital do Programa de Mobilidade Virtual Internacional (Movi), que permite a realização de disciplinas virtuais em instituições estrangeiras. Além de eventuais cursos virtuais ofertados por instituições parceiras, o Movi conta com o catálogo do Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (eMovies), iniciativa da Organização Universitária Interamericana (OUI), que reúne ofertas de disciplinas de instituições localizadas na América Latina e América do Norte. Os períodos de inscrição, documentação específica para candidatura e datas em que os cursos irão ocorrer variam de acordo com a instituição estrangeira. Estão disponíveis 50 vagas para alunos de graduação e 30 vagas para alunos de pós-graduação, em cursos que irão ocorrer entre setembro e dezembro deste ano.

O Movi é voltado exclusivamente a estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu da UFPE que estejam regularmente matriculados em disciplinas de um dos cursos de graduação ou pós-graduação stricto sensu da UFPE que possuam conhecimentos de nível intermediário no idioma em que a disciplina será ministrada. Além disso, caso tenha participado de edições anteriores do programa, o discente não pode ter reprovado disciplinas. Critérios adicionais podem ser consultados no edital.

O aluno interessado deve consultar o site do eMovies para checar a oferta disponível e ficar atento a eventuais ofertas de cursos virtuais de universidades estrangeiras divulgados na página da DRI. As candidaturas devem ser submetidas à DRI por meio de formulário eletrônico, até quatro dias úteis antes do encerramento das inscrições na universidade estrangeira, anexando plano de atividades (disponível na página da DRI) assinado pelo coordenador de seu curso. O documento é fundamental para que o aluno possa aproveitar os créditos obtidos na disciplina virtual após sua conclusão. O aluno também precisará verificar a necessidade ou não de fornecer documentos específicos exigidos pela instituição de destino, que também deverão ser enviados através do formulário de inscrição.

mobilidade.virtual@ufpe.br

Data da última modificação: 26/08/2022, 16:34