Notícias Notícias

Voltar

Divulgado edital para Pro-Nide 2019, Projeto de Extensão Participesporte e Esportes Paralímpicos

As inscrições devem ser feitas na secretaria da Diretoria do Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd), no horário de 8h às 17h

Foto: Divulgação

Bolsistas também atuarão na orientação de atividades paralímpicas

Começam na segunda-feira (11) e vão até a sexta-feira (15) as inscrições para o Programa de Iniciação ao Desporto Especial (Pro-Nide) 2019, Projeto de Extensão Participesporte e Esportes Paralímpicos para os estudantes dos cursos de graduação em Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Dança e Secretariado do Campus Recife da UFPE. As inscrições devem ser feitas na secretaria da Diretoria do Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd), no horário de 8h às 17h. Os documentos necessários e demais informações podem ser conferidos no edital

Serão ofertadas 68 vagas para bolsistas do Pro-Nide, Projeto Participesporte e Esportes Paralímpicos. Para o Pro-Nide, serão ofertadas 19 vagas, sendo 15 para estudantes do curso de Educação Física (bacharelado ou licenciatura), duas para estudantes do curso de Fisioterapia e duas para estudantes do curso de Terapia Ocupacional, todos do Campus Recife. Para o Projeto Participesporte, serão ofertadas 32 vagas para estudantes do curso de Educação Física, quatro para estudantes do curso de Secretariado e duas para estudantes do curso de Licenciatura em Dança, todos do campus Recife. Para os Esportes Paralímpicos, serão ofertadas 14 vagas para estudantes do curso de Educação Física (Bacharelado) do Campus Recife. 

Serão dispostas 68 vagas para cadastro de reserva, em função da expansão das atividades ofertadas pelo Nefd, sobretudo as relacionadas à Iniciação Desportiva de crianças e adolescentes, ficando 46 vagas para estudantes do curso de licenciatura e 22 vagas para estudantes de bacharelado. Cada bolsa corresponderá ao valor de R$ 381. 

As regras do processo seletivo e os requisitos para cada participação estão disponíveis no edital, bem como o cronograma completo. O resultado final será divulgado no dia 04 de março, nos sites da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) e do Nefd.

PROGRAMAS - As bolsas do Pro-Nide têm como objetivo estimular os estudantes de graduação a desenvolverem suas capacidades em atividades relacionadas à orientação de prática esportiva para Pessoas com Deficiência e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), contribuindo para a melhoria na formação acadêmica. Destinam-se a todos os estudantes de graduação em Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, regularmente matriculados no Campus Recife da UFPE. 

As bolsas do Projeto Participesporte têm como objetivo estimular os estudantes de graduação a desenvolverem suas capacidades em atividades relacionadas à orientação, execução e valorização da prática esportiva no âmbito da UFPE. Destinam-se a todos os estudantes de graduação em Educação Física, Dança e Secretariado, regularmente matriculados no Campus Recife da UFPE. 

Já as bolsas dos Esportes Paralímpicos têm como objetivo estimular os estudantes de graduação em Educação Física a desenvolverem suas capacidades em atividades relacionadas a orientação, execução e valorização da prática esportiva adaptada no âmbito da UFPE. Destinam-se a todos os estudantes de graduação em Educação Física, regularmente matriculados no Campus Recife da UFPE.

Mais informações
Proaes
(81) 2126.8192/8193

Data da última modificação: 08/02/2019, 15:21