Divulgado calendário do Núcleo de Línguas e Culturas do Departamento de Letras

Interessados devem ficar atentos porque as datas variam de acordo com o público

Quem não conseguiu fazer a pré-inscrição on-line para os cursos de idiomas do Núcleo de Línguas e Culturas (NLC) na terça-feira (6) e ontem (7) pode realizar a matrícula presencial no dia 26. Podem se inscrever alunos das Universidades Federais de Pernambuco (UFPE) e Rural de Pernambuco (UFRPE), do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e do Colégio de Aplicação (CAp). O NLC é um projeto de extensão do Departamento de Letras da UFPE.

Nesta data, também serão disponibilizadas vagas para a comunidade extra universitária, ou seja, todos que não fazem parte das instituições citadas. As matrículas vão até o dia 9 de março e as vagas serão ocupadas de acordo com a ordem de chegada. Para veteranos, as matrículas começam no dia 15 e vão até o dia 23 para todos os idiomas.

Quem já tem algum conhecimento do idioma e não deseja entrar no primeiro nível (básico 1) pode ir ao NLC até o dia 21 deste mês para agendar uma prova de nivelamento. Se for para inglês, é necessária a apresentação de um certificado com carga mínima de 80 horas cursadas no idioma. Caso o aluno não tenha, pode se inscrever no mesmo período para fazer uma segunda etapa de avaliações. Os demais idiomas não exigem certificação para fazer as provas de nivelamento.

FUNCIONÁRIOS – Hoje (8) serão abertas as matrículas para funcionários técnico-administrativos da UFPE. Os servidores têm direito a um desconto de R$ 100,00 na matrícula, limitado a um servidor por turma. Caso o horário desejado já possua um técnico matriculado, o funcionário pode se matricular como vinculado às instituições federais sem direito ao desconto.

Núcleo de Línguas e Culturas

nlc.ufpe@outlook.com