Divulgado Calendário Acadêmico-Administrativo 2020 de graduação e pós-graduação da UFPE

O edital de matrícula 2020.1 dos alunos veteranos da graduação será divulgado no dia 10 de fevereiro e a matrícula acadêmica 2020.1 irá de 13 a 17 de fevereiro. O início das aulas do primeiro semestre letivo será em 2 de março.

A UFPE divulga o Calendário Acadêmico-Administrativo do Ensino de Graduação e de Pós-Graduação Stricto Sensu dos três campi da UFPE para o exercício de 2020. O documento, aprovado pelo Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE) por meio da Resolução n° 23/2019, está publicado na edição nº 135 (Especial) do Boletim Oficial da UFPE, veiculado na terça-feira (3).

“Esta é a primeira vez que divulgamos um calendário conjunto da graduação e da pós-graduação”, afirmou a pró-reitora para Assuntos Acadêmicos da UFPE, Magna do Carmo Silva. Com isso, “a Universidade mostra a sua unidade, com um trabalho conjunto das suas pró-reitorias, que se uniram para pensar coletivamente o processo acadêmico”, explicou ela.

O documento foi aprovado pela Câmara de Graduação e Ensino Básico e pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação, que participaram de reunião, no dia 27 de novembro, no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria, no Campus Recife. O calendário foi construído pela Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) e pela Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), em parceria com a Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

Confira as principais datas da graduação e da pós-graduação para o ano de 2020:

GRADUAÇÃO – O edital de matrícula 2020.1 dos alunos veteranos será divulgado no dia 10 de fevereiro, e a matrícula acadêmica 2020.1 acontecerá no período de 13 a 17 de fevereiro – no último dia até as 16h. O período de matrícula presencial, na Divisão do Corpo Discente, dos estudantes de outras Ifes aceitos para a Mobilidade Acadêmica Andifes 2020.1 vai de 17 a 21 de fevereiro. A matrícula em disciplinas isoladas 2020.1 será nos dias 27 e 28 de fevereiro.

O início das aulas do primeiro semestre letivo será em 2 de março. Já o período de modificação/correção de matrícula e trancamento/matrícula vínculo 2020.1 (trancamento do semestre, matrícula vínculo, matrícula em novos componentes curriculares e cancelamento de matrícula em componentes curriculares) acontece de 2 a 11 de março – no último dia até as 16h. A matrícula de retardatários será nos dias 9 e 10 de março – no último dia até as 16h.

Já para o semestre letivo 2020.2, as aulas terão início em 3 de agosto (Campi Recife e Caruaru) e 4 de agosto (Campus Vitória).

PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – A matrícula do semestre letivo 2020.1 acontecerá no período de 2 a 5 de março. A re-matrícula será nos dias 9 e 10 de março. As aulas terão início no mês de março.

Para o semestre 2020.2, as aulas começarão no mês de agosto.

Data da última modificação: 05/12/2019, 17:30