Disciplina eletiva enfoca 'Agreste contemporâneo: gente, feira e negócios de confecções'

Aulas serão nas quartas, das 14h às 17h40, na sala de treinamento 2 do Armazém da Criatividade

O professor Márcio de Sá vai ofertar a disciplina eletiva “Agreste contemporâneo: gente, feira e negócios de confecções” no período letivo de 2018.1 no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A inscrição é aberta aos estudantes de todos os cursos ofertados no Campus Caruaru. As matrículas estão abertas de 3 a 6 de fevereiro. As aulas serão nas quartas, das 14h às 17h40, na sala de treinamento 2 do Armazém da Criatividade, localizado no Polo Comercial de Caruaru.

Foto: Passarinho

A disciplina pode ser cursada por alunos das diversas graduações

Segundo o professor, são discutidas questões como: “Quais traços podem ser destacados como mais marcantes na história, cultura, sociedade, política e economia locais? Para além do fundamentalismo do regionalismo e do totalitarismo universal: o que há de local e o que há de global em suas raízes? Por que o comércio de feira de rua, algo bastante recorrente na história da Humanidade, tomou tamanha importância por aqui? Quais as origens, os momentos marcantes e a atualidade da atividade de produção e comercialização de confecções na região?”.

Professor Márcio de Sá
marciodesa@gmail.com