Discentes de RTVI desenvolvem projeto de extensão sobre a cultura e história da cidade de Olinda

Primeiro episódio já está disponível no Spotify

Discentes do curso de Rádio, TV e Internet da UFPE desenvolveram o projeto de extensão “Olinda na mão, um mundo cheio de histórias”. O projeto configura um podcast criado a partir da necessidade de narrar a cidade de Olinda de acordo com diferentes perspectivas, a fim de despertar o imaginário popular daqueles que se interessam por conhecer as particularidades histórico-culturais desse local tão importante.

O primeiro episódio do podcast já está disponível no Spotify e conta com a participação dos estudantes de RTVI Evelyn Carolina, Rodrigo Rocha, Paulo Araújo, Rivaldo Júnior e, como apresentador, Kennedy Lacerda. Está presente, ainda, a professora Carol Dantas, coordenadora do projeto. A iniciativa busca reconstruir as memórias associadas à história da cidade através de relatos dos próprios moradores, além de exaltar seu valor turístico.

Segundo Paulo Araújo, as atividades de extensão são capazes de proporcionar o acesso a um vasto conhecimento. Nesse sentido, o impacto da UFPE com os projetos de extensão parte do princípio de retribuir à sociedade a oportunidade de tal aprendizado, além de buscar o desenvolvimento de políticas públicas que visam à melhoria de diversas áreas relacionadas ao convívio humano.

A professora Carol Dantas salienta, ainda, que o “Olinda na mão”, bem como a grande maioria dos projetos de extensão da Universidade, possui a característica de operar como um atalho entre a teoria, trabalhada durante as aulas, e a prática, que pode aproximar os estudantes de sua futura profissão e contribuir, por exemplo, na construção de uma valiosa rede de contatos.

Data da última modificação: 27/12/2021, 14:10