Notícias Notícias

Voltar

Diretoria de Qualidade de Vida lança projeto de extensão voltado à promoção da saúde

IntegraSer é o novo parceiro da comunidade acadêmica e da sociedade em geral na prevenção de agravos à saúde

Com o objetivo de realizar a prevenção e promoção à saúde, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), lança o projeto de extensão IntegraSer, que visa à oferta de Práticas de Autocuidado e de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), reconhecidas pelo Ministério da Saúde. As atividades serão realizadas por meio de oficinas, palestras, cursos e encontros em formato presencial, híbrido ou remoto por meios digitais, obedecendo todos os protocolos.

O projeto, que tem como público toda a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, dará início às suas atividades com a oferta de Reiki a distância, com inscrições a partir da próxima semana. A oferta de Reiki, Auriculoterapia, Mat Pilates e Ginástica Laboral, em formato presencial, além de cursos e oficinas, obedecerão a um cronograma posteriormente divulgado, conforme condições de biossegurança.

Outra questão tida como fundamental no IntegraSer é a produção de conhecimento para o público. Assim, cartilhas, cards e vídeos, que proporcionem atenção à melhoria da qualidade de vida, estarão presentes a todo momento nesse projeto de extensão.

Mais informações
integraser.dqv@ufpe.br

Data da última modificação: 21/01/2022, 11:59