Diretor da Agência Universitária da Francofonia realiza conferência na UFPE

A AUF reúne mais de 800 instituições de ensino superior e de pesquisa em cinco continentes

Os desafios à educação superior pública na América Latina e a importância da francofonia são o tema da conferência que o professor Gilles Mascle, diretor das Américas da Agência Universitária da Francofonia (AUF), profere nesta quarta-feira (20), às 9h30, no Auditório Reitor João Alfredo, localizado no 1º andar da Reitoria, no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A AUF é uma associação mundial de instituições de ensino superior e de pesquisa francófonos criada há mais de 50 anos. Reúne mais de 800 instituições acadêmicas em cinco continentes em mais de 100 países. A missão da AUF é promover uma francofonia universitária solidária comprometida com o desenvolvimento cultural, econômico e social.

O evento contará com a presença do reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, que é também presidente do Conselho de Reitores das Universidades Latino-Americanas da Francofonia, e da diretora de Relações Internacionais da UFPE, professora Maria Leonor Alves Maia. O evento é aberto ao público e não é necessário realizar inscrição prévia para participar.

Data da última modificação: 15/09/2017, 17:07