Notícias Notícias

Voltar

Dia Mundial do Rim terá ações no HC nesta semana

O objetivo é ampliar as informações junto aos usuários e profissionais de saúde sobre a alta e crescente presença de doenças renais na população

“Saúde do Rim para Todos” é o tema da campanha do Dia Mundial do Rim deste ano, que contará com ações socioeducativas realizadas pelos profissionais do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), nos dias 14 e 15 deste mês. As ações serão organizadas pelo Serviço Social do HC em parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e Núcleo de Educação Permanente (Nepe) do HC.

Comemorado mundialmente sempre na segunda quinta-feira de março, o Dia Mundial do Rim terá ações nas manhãs da quinta (14) e sexta (15), sobre a doença renal no HC. O objetivo é ampliar as informações junto aos usuários e profissionais de saúde sobre a alta e crescente presença de doenças renais na população.

No dia 14, a ação será no hall da Portaria 4, das 8h às 11h, e contará com aferição de pressão arterial e glicemia, exposição de cartazes e móbiles informativos, distribuição de folhetos e exibição de vídeos curtos para usuários e colaboradores do HC.

Na manhã seguinte, das 8h às 12h, no auditório do prédio do Centro de Ciências Médicas (CCM), no Campus Recife da UFPE, haverá o minicurso “Atuação da equipe multidisciplinar na prevenção e tratamento da doença renal” voltado a profissionais do HC e da rede de atenção básica do Recife e de Jaboatão dos Guararapes para identificar fatores de riscos para o desenvolvimento de doença renal crônica, bem como para construção de estratégias de intervenção para prevenção e tratamento da doença e fortalecimento do que estabelece a Política Nacional de Atenção ao Portador de Doença Renal, entre outros temas.

Data da última modificação: 13/03/2019, 14:58