Notícias Notícias

Voltar

HC oferece atendimento de saúde renal no dia da mulher

As ações prosseguem amanhã (9), às 9h, com palestra educativa para o Grupo de Gestantes de Alto Risco, no Ambulatório de Pré-Natal

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por uma série de ações voltadas à prevenção à Doença Renal no Hospital das Clínicas da UFPE, já que o Dia Mundial do Rim é celebrado, este ano, nessa mesma data, com o tema: “Saúde da Mulher: Cuide dos seus rins”. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Moisés de Holanda/HC-Ebersh

Houve aferição de pressão, realização de exame HGT e cuidados com a beleza

A manhã de hoje (8) foi marcada por aferição de pressão, realização de exame HGT (para verificar o nível de açúcar no sangue), cuidados com a beleza (maquiagem e limpeza de pele) e panfletagem com material informativo e sensibilização quanto aos fatores de risco para as usuárias do hospital. Houve ainda apresentação cultural do Grupo de Música de Idosos do Abrigo Cristo Redentor. Na Portaria 1, houve campanha educativa com as colaboradoras do HC.

As ações prosseguem amanhã (9), às 9h, com palestra educativa para o Grupo de Gestantes de Alto Risco, no Ambulatório de Pré-Natal. Já no dia 14, será realizada a Roda de Conversa abordando o tema do Dia do Rim 2018, também às 9h, na Sala 3 do antigo curso médico (3º andar), para as colaboradoras do HC. As ações são promovidas e organizadas pelo Serviço Social do HC, pelo Sost, pela Liga do Rim da UFPE e pela Sociedade Brasileira de Nefrologia – Regional Pernambuco.

 

 

Data da última modificação: 08/03/2018, 15:04