Desafios da Educação Matemática são tema de seminário do Nuppem

Prática inclusiva na escola, ansiedade à matemática e surdez serão os temas das palestras

O Núcleo de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática (Nuppem), do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva  da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove o X Seminário do Nuppem, na próxima terça-feira (17), das 8h30 às 17h30, no auditório do programa, localizado no 8º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). O evento é intitulado “Desafios da Educação Matemática: ampliando as possibilidades de inclusão”.

Serão ministradas três palestras: “Desafios da prática inclusiva na escola”, com a professora Silvia Fernanda de Medeiros Maciel, do Departamento de Psicologia da UFPE, às 9h; “Ansiedade à matemática”, com o professor João dos Santos Carmo, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), às 10h; e “Educação matemática e surdez”, com a professora Beatriz Vargas Dorneles, do Departamento de Estudos Especializados da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), às 14h30.

A inscrição será realizada diretamente na secretaria da pós-graduação, no 8º andar do CFCH, até segunda-feira (16), mediante a doação de um livro ou jogos pedagógicos para crianças a serem doados para o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da UFPE. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado de participação.

Programa de Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva
(81) 2126.8272/7330 (ramal 0)

Data da última modificação: 10/10/2017, 14:15