Departamento de Oceanografia apresenta Projeto Guaiamun Oleoso em desconferência em Rio Formoso

O evento será realizado às 9h30, na associação de pescadores do município

O projeto Guaiamum Oleoso, coordenado pelo professor Antonio Vicente Ferreira, do Departamento de Oceanografia (Docean), realiza, na quarta-feira (5), a 1ª desconferência a respeito da situação do óleo em Rio Formoso. O evento será realizado às 9h30, na associação de pescadores do município de Rio Formoso.

Além da desconferência, o projeto atuará com encontros mensais onde serão realizadas: oficinas; limpezas de estuário e manguezal; coletas de sedimentos e água do estuário para análises/pesquisas; visitações das comunidades aos laboratórios do Docean, visando uma aproximação da sociedade nas pesquisas da Universidade. As atividades serão finalizadas com um café científico, momento de reunião final com a comunidade para a divulgação dos resultados das ações do projeto e das análises/pesquisas realizadas.

O projeto é um dos 13 projetos de extensão contemplados pelo edital emergencial para o enfrentamento de questões relativas ao óleo que atinge as praias pernambucanas. Em parceria com o EducaOcean e o Tapioca, o projeto também possui como um de seus objetivos debater a importância e a necessidade do papel da extensão, um dos pilares da universidade, na vida e na formação dos seus discentes, docentes e técnicos.

projetoeducaocean@gmail.com
Data da última modificação: 03/02/2020, 10:55