Departamento de Hotelaria e Turismo da UFPE realiza projeto de extensão on-line

O projeto é aberto a sociedade e para basta seguir o perfil @dht.ufpe e acompanhar as postagens

Alunos e professores do Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizam projeto de extensão on-line nomeado “Não sabia que isso existia: autenticidades, identidades e memórias de pontos pitorescos do Recife e seus arredores”. A proposta convida a sociedade a participar de um jogo lúdico-educativo em que fotos de cenários pitorescos da cidade do Recife e seus arredores são postadas no perfil Instagram do departamento (@dht.ufpe) e os participantes respondem a perguntas formuladas sobre os cenários retratados.

Para participar, basta acessar o perfil @dht.ufpe no Instagram e ficar atento ao post que é publicado todas às quintas-feiras às 20h. Quem tiver fotos de cenários pitorescos, icônicos ou de memória (construções arquitetônicas singulares, monumentos esquecidos, praças interessantes, estabelecimentos comerciais tradicionais etc.) pode também participar enviando as fotos para o e-mail naosabiaqexistia@gmail.com. Ao final da ação, prêmios serão oferecidos aos três participantes com maiores pontuações.

O coordenador do projeto, professor Luís Souza, explica que o departamento, tradicionalmente, realizava projetos de extensão marcados pela interação social presencial, mas devido à pandemia, novos formatos de ações extensionistas precisaram ser recriados. “O público-alvo da ação são as pessoas que se encontram em isolamento social nesta pandemia e que se envolverão numa atividade on-line que desperta a curiosidade e o aprendizado sobre a cidade do Recife e sua região metropolitana e a valorização do patrimônio e paisagens locais”, completa o professor.

Instagram do DHT
@dht.ufpe