Departamento de Histologia e Embriologia da UFPE seleciona discentes para programas de extensão

As vagas são para o Pipex e o projeto Caravana da Ciência, Esporte e Cultura

O Departamento de Histologia e Embriologia da UFPE publicou editais com processo seletivo para o Programa Institucional de Incentivo a Projeto de Extensão (Pipex), e também para o projeto Caravana da Ciência, Esporte e Cultura, que é vinculado ao Pipex. São oferecidas 20 vagas ao todo, sendo dez para o Pipex e dez para o projeto vinculado. O Pipex do departamento é coordenado pela professora Luciana Maia e oferece, nesta seleção, vagas para alunos de Pedagogia, Matemática, Química, Ciências Biológicas, História, Geografia e Música, do período noturno. Estudantes dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Pedagogia, Física e Matemática podem se candidatar às vagas do projeto vinculado.

O projeto Caravana da Ciência, Cultura e Esportes é coordenado pela professora Mariana Donato, e promove atividades voltadas para os estudantes das escolas municipais de Passira, no Agreste setentrional de Pernambuco, a seleção procura estudantes para atuar voluntariamente, levando exposições e oficinas práticas para o local.

As atividades do Programa Institucional de Incentivo a Projeto de Extensão consistem no planejamento, elaboração e execução de aulas práticas laboratoriais ou não de forma lúdica envolvendo metodologias ativas de forma interdisciplinar para estudantes do ensino fundamental e médio que receberão o projeto da Caravana.

As inscrições para o Pipex seguem até 12 de dezembro e serão realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico

Já a seleção para o projeto Caravana da Ciência, Esporte e Cultura segue aberta até o dia 8 de dezembro, e os estudantes podem se candidatar também através do preenchimento do formulário on-line

Outras informações podem ser acessadas no edital que está publicado no site do Pipex.

Data da última modificação: 22/11/2022, 15:46