Notícias Notícias

Voltar

Departamento de Engenharia Biomédica é unidade beneficiária da Lei de Informática

O credenciamento permite que empresas possam investir em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação desenvolvidos pelo departamento

O Departamento de Engenharia Biomédica da UFPE foi credenciado pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação (Cati), do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações - MCTI, em 22 de junho deste ano, como unidade da UFPE beneficiária da Lei de Informática. Por meio desse credenciamento, o departamento pode exercer atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologias da informação e comunicação, para os fins previstos no § 1º do art. 11 da Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991 e suas alterações.

O credenciamento permite que empresas possam investir em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação voltados a tecnologias da informação e comunicação em saúde – como softwares, equipamentos e dispositivos biomédicos – e se beneficiar por meio de renúncias fiscais.

O Departamento de Engenharia Biomédica possui uma equipe de docentes pesquisadores de excelência que desenvolve soluções inovadoras como dispositivos médico-hospitalares, dispositivos de realidade virtual e aumentada para novas terapias, engenharia de tecidos, bioimpressão, engenharia de biomateriais, soluções em neuroengenharia, e sistemas inteligentes para apoio ao diagnóstico baseados em inteligência artificial.

Mais informações
Professor Wellington Pinheiro dos Santos

wellington.santos@ufpe.br

Data da última modificação: 29/06/2022, 01:53