Departamento de Enfermagem da UFPE promove curso de extensão sobre gestão em saúde

O curso tem carga horária de 120 horas e as inscrições se encerram neste domingo (24)

O Departamento de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove o curso de extensão “Educação política para a gestão em Saúde” a partir do dia 27 deste mês. Os encontros serão realizados de forma on-line, se encerrando em 25 de agosto deste ano, e as inscrições se encerram neste domingo (24). O curso é voltado para alunos matriculados em cursos da área de saúde da Universidade e profissionais de saúde atuantes na rede pública local e as vagas são limitadas.

Para se inscrever, os interessados devem encaminhar um e-mail para jackeline.csantos@ufpe.br com os seguintes documentos: comprovante de matrícula, se for aluno, ou uma carta de intenção, caso seja membro externo. O curso será realizado via Google Meet, das 16h às 18h, e as aulas serão ministradas por professores da UFPE e convidados. Segundo os organizadores, o objetivo do curso é “discutir os pressupostos sociopolíticos necessários à tomada de decisão orientada ao atendimento das necessidades sociais em saúde”.

Jackeline Santos

jackeline.csantos@ufpe.br