Curta-metragem pernambucano “15 dias” tem sessão de pré-estreia no Cinema da UFPE

Evento será amanhã (12), às 16h

Dirigido pelos estudantes de Cinema e Audiovisual da UFPE Rachel Oliveira e Deuilton B Junior, o curta-metragem “15 dias” será exibido amanhã (12), no Cinema da UFPE, em um evento de pré-estreia, às 16h. A compra de ingressos é feita perante a apresentação do cartão de vacinação com, ao menos, a segunda dose.

Com o elenco de atores composto majoritariamente por alunos de Teatro da UFPE, o curta foi realizado com o suporte da Lei Aldir Blanc, de apoio à cultura, contando, também, com o aporte da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Departamento de Comunicação da UFPE, Laboratório de Som e Imagem (LIS), Proexc, Cine Interação, Complexo de Convenções Cinema e a loja recifense Período Fértil.

SINOPSE - Bianca, uma jovem de 20 anos, tem em seu braço um dispositivo que conta os segundos até o dia da sua morte, e nos seus últimos 15 dias de vida, ela tem que lidar com a saudade da família, que já se foi, e a presença do vazio em sua casa. “15 dias” é um curta-metragem de drama e ficção científica que reflete sobre o medo, a morte e como lidar com a iminência de um destino pré-programado. Classificação Livre.

Data da última modificação: 11/04/2022, 14:44