Curso internacional de acústica marinha reúne estudantes e pesquisadores de seis países

Curso faz parte de uma das disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Oceanografia da UFPE

Com a participação de 18 estudantes de diversas nacionalidades, o segundo curso internacional de “Acústica Marinha para Estudos do Ecossistema: Teoria e Prática” foi realizado de 8 a 19 deste mês, no Museu de Oceanografia e no Centro de Estudos e Ensaios em Risco e Modelagem Ambiental (Ceerma) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O curso faz parte de uma das disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Oceanografia. Os alunos e pesquisadores eram de seis países: Brasil, Cabo Verde, Colômbia, França, Peru e Reino Unido.

Alunos e pesquisadores de seis países participaram do curso

O curso foi coordenado pelo pesquisador e professor visitante Arnaud Bertrand, do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD)/Biodiversidade Marinha, Exploração e Conservação (Marbec), da França, em colaboração com Anne Lebourges-Dhaussy, pesquisadora do Laboratório de Ciências Ambientais Marinhas (Lemar)/IRD, o engenheiro Jérémie Habasque (Lemar/IRD) e o engenheiro Gary Vargas, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O curso faz parte dos projetos de cooperação entre UFPE e IRD.

Data da última modificação: 23/10/2018, 13:26