Curso de Ciências Contábeis EAD seleciona novos tutores

Inscrições, que são realizadas pela internet, começam no dia 14 de maio e vão até 4 de junho

A Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread), através da Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE, tornou pública a abertura do Processo Seletivo Simplificado para Tutores que vão atuar no curso de bacharelado de Ciências Contábeis na modalidade a distância. As inscrições, que começam no dia 14 de maio e vão até 4 de junho, são realizadas pela internet. Confira o edital.

Os interessados pelas cinco vagas ofertadas em formato de Bolsa de Tutoria devem possuir formação de nível superior na área de Ciências Contábeis; estar em dia com a justiça eleitoral e, no caso do sexo masculino, estar em dia também com o serviço militar (no caso de nacionalidade brasileira); ter disponibilidade de dedicar 20 horas semanais para trabalho de tutoria; realizar treinamentos relacionados à atividade de tutoria; ter disponibilidade de viagens aos polos de apoio presencial de oferta do curso e ao Campus Recife da UFPE, quando necessário; e possuir experiência comprovada no magistério de no mínimo um ano no Ensino Superior.

Entre as atribuições do tutor apresentadas no edital estão: mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os estudantes; acompanhar as atividades discentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA; elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos para encaminhar à Coordenação de Tutoria; e apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível em formulário eletrônico (Google Forms) no site da Spread, na opção Editais, no período de 14 de maio a 4 de junho, e no ato da inscrição enviar cópia do diploma de graduação em Ciências Contábeis, RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de experiência profissional acadêmica na área de Ciências Contábeis para o e-mail tutoria.contabeis.ead.ufpe@gmail.com.

Coordenação de Ciências Contábeis EAD
contabeis.ead.ufpe@gmail.com