Criatividade é o tema do programa Conexão UFPE desta semana

As professoras Viviane Louro, do Departamento de Música, e Vitória Amaral, do Departamento de Artes, são as convidadas

A criatividade, segundo o dicionário Houaiss, é a qualidade ou característica de quem é criativo. Pode significar também inventividade, inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar e inovar em campos como o artístico, o científico ou o esportivo. Mas como a criatividade funciona na prática? E como a família e a escola influenciam no desenvolvimento dessa habilidade? Para responder essas e outras perguntas no programa Conexão UFPE desta semana, foram convidadas Viviane Louro, pianista, neurocientista e professora do Departamento de Música, e Vitória Amaral, pesquisadora de Artes Visuais e Antropologia do Imaginário e professora do Departamento de Artes da Universidade Federal de Pernambuco.

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (26), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora.

Programa Conexão UFPE nas plataformas digitais

Mixcloud