Coordenadoria Futuro promove debate sobre história e cultura afro-brasileira

Evento virtual acontece no dia 4 de julho, a partir das 9h30, e é transmitido via YouTube

A Coordenadoria Futuro, vinculada ao Centro de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Curadoria Migrações e Direitos Humanos, promove a live “História e Cultura Afro-Brasileira: diálogos necessários”. O evento virtual acontece no dia 4 de julho, a partir das 9h30 e é transmitido no canal do YouTube do CEA.

O tema abordado é a história e a cultura afro-brasileira, parte fundamental da construção histórica do país. A live faz o resgate dessa história a partir de análises de pesquisas sobre a desigualdade e seus impactos. O objetivo é valorizar a temática, que ainda necessita de atenção institucional.

Os palestrantes são Janaine Vieira Benites, advogada da área de Direito Constitucional e Ações Antirracismo; Waldeci Ferreira Chagas, professor de História da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); e Silvia Garcia Nogueira, professora de Relações Internacionais da UEPB e pesquisadora visitante da Universidade Federal Fluminense (UFF). O debatedor é Mateus Nascimento, historiador e pesquisador da UFF.

Data da última modificação: 29/06/2022, 14:26