Coordenação de Iniciação Científica informa sobre finalização dos projetos 2020/2021

Vídeos serão avaliados pelo comitê interno da respectiva área e servirão para encerrar de forma oficial a edição 2020/2021

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), por meio da Coordenadoria Geral de Iniciação Científica, informa que os estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (Pibic-EM) e do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), deverão gravar uma apresentação em vídeo sobre seus respectivos projetos desenvolvidos no período 2020-2021. Os vídeos serão avaliados pelo comitê interno da respectiva área e servirão para encerrar de forma oficial a edição 2020/2021. Os vídeos produzidos e as imagens registradas pelos estudantes serão solicitados pelo setor de hoje (17) a 3 de fevereiro, por meio de formulário on-line a ser disponibilizado no site da Iniciação Científica.

Os formulários, o modelo de cartas de anuência e o modelo dos slides estão no site da Iniciação Científica nas abas “Pibic/Pibiti/Pibic-EM 2020-2021” relativo a cada programa. O estudante deverá acessar a aba correta para realizar a submissão adequada no formulário.

Os discentes deverão gravar um vídeo de 3 a 5 minutos em formato mp4, com qualidade e bom áudio, e este deve ser alocado na página do YouTube associada ao estudante (ou outra plataforma que possa ser compartilhada via link, como por exemplo, o Vimeo). As apresentações devem seguir o modelo aqui sugerido (incluindo as seções Título, Introdução, Objetivos, Metodologias, Resultados e Discussão, Conclusão e Agradecimento). Nessa apresentação deve ser indicado qual (ou quais) dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) o projeto incluiu.

Dentre os vídeos enviados pelos estudantes, será selecionada uma fração representativa dos discentes que informaram possuir disponibilidade para participar no III Conic Virtual, que ocorrerá de 8 a 11 de março.

O Setor de Bolsas de Iniciação Científica está funcionando remotamente de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h através do e-mail pibic.propesqi@ufpe.br e pelo Whatsapp business (81) 2126.7052.

Setor de Bolsas de Iniciação Científica
Propesqi, 2° andar, Salas 331/332