Notícias Notícias

Voltar

Convivência com o Semiárido é o tema do Trilhas da Democracia desta terça-feira

A coordenação e apresentação é do historiador e professor da UFPE Marco Mondaini

Foto: Divulgação

Debate é exibido às 21h30, na TVPE e no canal do programa do YouTube

Nesta terça-feira (23), o programa Trilhas da Democracia entrevista Laeticia Jalil, professora de Sociologia da UFRPE e vice-presidenta do Nordeste da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), e Alexandre Pires, coordenador da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e do Centro Sabiá, sobre a convivência com o semiárido brasileiro. O debate será exibido às 21h30, na TVPE pelos canais digitais 46.1, em Recife e Região Metropolitana, 12.1, em Caruaru, e 13.1, em Petrolina. Será reproduzida também no canal do programa no YouTube (Trilhas da Democracia).

Diante da falta de diálogo do governo atual com as articulações de convivência com o semiárido, Alexandre Pires comenta sobre as aberturas e os incentivos dos governos anteriores para os programas e iniciativas que pretendiam melhorar o acesso à água nessa área. Laeticia Jalil reforça o debate com a perspectiva social da população dessa região, e enfatiza que não se deve combater a seca do semiárido, e sim aprender a conviver com esse espaço.

Com coordenação e apresentação do historiador e professor da UFPE Marco Mondaini, o Trilhas da Democracia promove entrevistas e debates semanais, que são exibidos na TVPE sempre às terças, às 21h30, com reapresentação aos domingos, às 19h, no canal digital 46.1 e no canal do programa no YouTube. Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Trilhas da Democracia: Instagram: @trilhasdademocracia; Twitter: @t_democracias. No Facebook, basta buscar pela página “Trilhas da Democracia”.

Data da última modificação: 19/07/2019, 10:10