Conheça a programação científica e cultural da UFPE no festival REC’n’Play

São mais de 300 atividades no total, com shows, experiências, palestras e oficinas nas áreas de Tecnologia, Economia Criativa e Cidades Inteligentes

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) marca presença no festival REC’n’Play, de quarta-feira (2) a sábado (5), no Bairro do Recife, com mais de 300 atividades. São quatro dias de shows, experiências, palestras e oficinas nas áreas de Tecnologia, Economia Criativa e Cidades Inteligentes. As inscrições são gratuitas e sujeitas à lotação dos espaços por ordem de chegada.

A programação científica traz o debate “Universidades e Instituto Federais no Ecossistema de Inovação: uma conversa sobre as experiências das instituições federais de ensino (UFPE, UFRPE e IFPE)”, com os reitores Anísio Brasileiro (UFPE), Maria José de Sena (UFRPE) e Anália Keila Rodrigues Ribeiro (IFPE). A mediação será de José Edeson Siqueira, presidente da Associação dos Professores da UFPE (Adufepe).

Haverá ainda discussões sobre temas como “Impacto das Novas Gerações no Mercado de Trabalho”, “Cidades 4.0: a contribuição da pesquisa pública na melhoria dos centros urbanos” e “Mulheres na Ciência”. Já a programação cultural traz atividades como oficinas sobre práticas sustentáveis, divulgação de ciência, confecção de cordel e teatro, além de rodas de diálogo, pocket shows e exposições.

Data da última modificação: 30/09/2019, 16:18