Confira onde buscar mais informações sobre o Semestre Letivo Suplementar 2020.3

Trilha básica do curso de formação para o GSuite traz seis tutoriais que podem ser úteis aos estudantes

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) volta às aulas hoje (24), de forma remota, com o semestre letivo suplementar 2020.3. A Secretaria de Programas em Educação Aberta e a Distância (Spread) preparou uma série de tutoriais para auxiliar os estudantes. Todos os documentos podem ser baixados e consultados na seção Estudos Continuados Emergenciais (ECE) 2020.3 do site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

A trilha básica do curso de formação para o GSuite traz seis tutoriais que podem ser úteis aos estudantes: como alterar a conta padrão do Google, como criar meu Google Drive, como criar minha apresentação de slides, como produzir e compartilhar meus documentos, como utilizar o Google Meet e conhecendo o Google Sala de Aula – Guia Prático para Estudantes. No mesmo local, é possível também ter acesso ao Guia do Estudante para o Calendário Acadêmico Suplementar 2020.3.

O Manual do Estudante também traz diversas informações voltadas ao acolhimento na instituição. Algumas delas não se aplicam ao semestre remoto – tais como a questão da mobilidade ou das bibliotecas – mas outras podem ser úteis para os alunos também no período 2020.3. É o caso das dicas sobre acessibilidade, Diretoria LGBT, saúde do estudante, acolhimento psicológico e ouvidoria. A página traz ainda e-mails importantes para quem precisar entrar em contato com alguns setores da UFPE.

Data da última modificação: 24/08/2020, 11:31