Confira episódio inédito do Conexão UFPE sobre o transporte ferroviário brasileiro

Os entrevistados são os professores Maurício Pina e Ricardo Chaves, da UFPE, e o deputado estadual Waldemar Borges (PSB)

Recentemente, a construção do trecho da Ferrovia Transnordestina que passa em Pernambuco voltou ao centro do debate público. Com a ameaça da não conclusão das obras, setores políticos e sociais começaram a se articular. E é aproveitando essa discussão que o Conexão UFPE de hoje (19) aborda o tema transporte ferroviário brasileiro. Qual a importância socioeconômica das ferrovias? Quais os impactos que o investimento nesse modal pode trazer para o país? E claro, sem esquecer da Transnordestina, qual a importância desse empreendimento aqui em Pernambuco? Quem responde a essas e outras perguntas é Maurício Pina, professor aposentado da Universidade e membro titular das Academias Nacional e Pernambucana de Engenharia, e também o professor Ricardo Chaves, do Departamento de Economia. Ainda participa do programa o deputado estadual Waldemar Borges (PSB), que integra frente parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco que busca defender a construção da Transnordestina aqui no estado.

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (20), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora.

Programa Conexão UFPE nas plataformas digitais

Spotify