Notícias Notícias

Voltar

Confira as datas de inscrição para os pré-acadêmicos gratuitos oferecidos pela UFPE

Projetos extensionistas visam o fortalecimento da política afirmativa, ampliando o número de oportunidades para alunos de escolas públicas

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferece programas pré-acadêmicos gratuitos, voltados para quem deseja se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco e o vestibular Letras Libras. Alguns desses cursos já estão com inscrições abertas.

Segundo a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), esses projetos extensionistas visam o fortalecimento da política afirmativa, ampliando o número de oportunidades para os alunos de escolas públicas ingressarem em universidades federais, contribuindo para a democratização do acesso aos estudos e ao estímulo a uma formação permanente.

Além disso, o trabalho - desenvolvido por estudantes das graduações e pós-graduações da UFPE, seja como coordenadores ou monitores de disciplinas - é voluntário e contribui também para um processo de formação profissional cidadã. Confira abaixo os programas e os links para mais informações de cada um dos cursos:

Projeto Gradação
Inscrições até 17 de janeiro (já abertas)

Pré-Vestibular Solidário
Inscrições até 29 de janeiro (já abertas)

Professores do Terceiro Milênio
Inscrições de 6 a 17 de janeiro

Portal UFPE
Inscrições de 6 a 30 de janeiro

Projeto Interação
Inscrições de 13 de janeiro até 13 de fevereiro

Projeto Rumo à Universidade
Inscrições de 18 de janeiro até 8 de fevereiro

Pré-Vestibular Inovação
Inscrições de 20 a 24 de janeiro

Vestibular Cidadão
Inscrições de 2 a 13 de março

UFPE na Periferia
Inscrições a serem divulgadas no Instagram

Data da última modificação: 23/12/2019, 18:09