Notícias Notícias

Voltar

Confira a programação de hoje (1º) da 72ª Reunião Anual da SBPC

Às 18h, o ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Sergio Machado Rezende, fará conferência sobre o que é a spintrônica

Da Assessoria de Comunicação da SBPC

A programação da 72ª Reunião Anual da SBPC começa hoje (1º) com conferências, painéis, atrações artísticas e culturais e WEBMinicursos. A programação científica do evento terá todos os dias, de terça a sexta-feira, um painel às 12h e uma conferência às 18h. As atividades serão transmitidas pelo canal da SBPC no YouTube e compartilhadas nas redes sociais (@SBPCnet).

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC é realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além desta semana de setembro, o evento acontece em outubro (5 a 10), em novembro (3 a 7) e em dezembro (30/11 a 5/12). Todas as informações estão disponíveis no site. 

Hoje (1º), às 12h, Jailson Bittencourt de Andrade abre e coordena o primeiro painel realizado pela SBPC, com o tema “Ciências do mar: herança para o futuro”. Participam do debate o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha; Segen Farid Estefen, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Helenice Vital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Alexander Turra, da Universidade de São Paulo (USP); e Humberto Alves Barbosa, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O painel vai ser exibido no YouTube. 

Às 18h, o ex-ministro de Ciência e Tecnologia Sergio Machado Rezende, professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e presidente de honra da SBPC, fará a conferência “O que é a spintrônica”, em sessão apresentada pelo presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira. A conferência vai estar disponível aqui. 

ARTE E CULTURA PARA TODOS – De hoje a sábado, a partir das 19h30, a SBPC Cultural, atividade composta de manifestações artísticas e culturais, encerra os dias de atividades da Reunião Anual. As apresentações acontecem ao longo de cada semana, promovendo a divulgação das expressões e valores artísticos, locais e regionais, do Rio Grande do Norte. Neste ano, o caráter virtual do evento permitirá também a exibição de espetáculos de outras regiões do Brasil que unam a ciência e a arte, promovendo ambas.

As atrações artísticas e culturais começam na noite de hoje (1º) com a apresentação do show musical “Eu e a máquina”, com Yrahn Barreto, via canal do YouTube. 

COMO PARTICIPAR – O acesso à programação geral da 72ª Reunião Anual da SBPC é livre e gratuito, não necessitando de inscrição. As atividades serão transmitidas pelo canal da SBPC no YouTube (SBPCnet). Informações estão disponíveis no site do evento e também compartilhadas nas redes sociais da SBPC (@SBPCnet).

Os interessados em participar dos WEBMinicursos devem se inscrever até o dia 3 deste mês. Cada minicurso tem carga horária de oito horas, com direito a certificado de frequência para quem assistir a todas as aulas gravadas e à aula ao vivo.

Data da última modificação: 01/09/2020, 15:36