Conexão UFPE desta semana fala sobre o aumento da intolerância religiosa no Brasil

Os convidados são os professores Severino Vicente da Silva, do Departamento de História da UFPE, e Denise T’Ògun Botelho, da UFRPE e que lidera o Ile Axe Alagbede Orun

De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em 2021, foram registradas mais de 580 denúncias de intolerância religiosa no Brasil. E se estes dados forem comparados com o ano de 2020, esses mais de 500 casos representam um aumento de 140%. Sem contar que, segundo levantamento da Globonews, de janeiro a junho deste ano já foram registradas 545 denúncias. Ou seja, o Brasil vem registrando um aumento considerável de episódios de intolerância religiosa. E o que o Conexão UFPE quer saber é o porquê desse crescimento. Os convidados do programa são os professores Severino Vicente da Silva, do Departamento de História da Universidade, e Denise T’Ògun Botelho, que é do Departamento de Educação da Universidade Federal Rural de Pernambuco e que, atualmente, está na liderança do Ile Axe Alagbede Orun.

Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Amazon Music e Mixcloud.

Toda quinta-feira, às 17h, há episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Amazon Music e Mixcloud.

Mixcloud
Deezer