Conexão UFPE de hoje fala sobre a censura e o banimento de livros

Convidados do programa são os professores da Universidade Flávio Brayner, historiador, filósofo e escritor; e Eduardo Cesar Maia, crítico cultural

Nos últimos tempos, tem se ouvido falar muito sobre tentativas de censura e de banimento de livros. Os Estados Unidos, por exemplo, vêm testemunhando uma onda de ações com o objetivo de banir livros de escolas e bibliotecas públicas em pelo menos 26 estados do país. E aqui no Brasil a história não é diferente. Em 2019, houve uma tentativa de censura durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em que o prefeito da cidade tentou tirar de circulação a graphic novel “Vingadores: a cruzada das crianças”.

Mas por que será que, em pleno século XXI, casos como esses vêm se repetindo? Isso é o que o Conexão UFPE de hoje (12) tenta responder. Os convidados do programa são os professores da Universidade Flávio Brayner, historiador, filósofo e escritor; e Eduardo Cesar Maia, crítico cultural.

O Conexão UFPE, produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFPE, também vai ao ar amanhã (13), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora

Conexão UFPE nas plataformas digitais

Spotify