Conexão UFPE de hoje (15) fala sobre a síndrome do impostor

Participam do podcast Roberta Melo, socióloga e professora da Univasf, e Érico Andrade, professor do Departamento de Filosofia da UFPE e psicanalista

Segundo o International Journal of Behavioral Science, cerca de 70% das pessoas já se sentiram insuficientes para os cargos que ocupam no mercado de trabalho. E as mulheres são um dos grupos que mais sofre com esse sentimento de ineficiência, mais conhecido como síndrome do impostor. Mas qual será a sua origem? E como lidar com ele? Para responder essas e outras perguntas, o Conexão UFPE de hoje (15) recebe Roberta Melo, socióloga e professora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e Érico Andrade, professor do Departamento de Filosofia da UFPE e psicanalista. O programa é produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade.

Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Amazon Music e Mixcloud.

Toda quinta-feira, às 17h, há um episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music. Acesse os canais e ouça todos os programas quando e onde quiser.

Spotify
Deezer