Notícias Notícias

Voltar

Conexão UFPE aborda os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Programa vai ao ar na Rádio Universitária FM e está disponível em outras plataformas

Em julho deste ano, o Estatuto da Criança e do Adolescente, conhecido como ECA, completou 30 anos. Homologado pela Lei 8069/90, o estatuto surge para consolidar o que diz o artigo 227 da Constituição Federal que fala sobre a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Para falar sobre o ECA, o Conexão UFPE conversa com a professora Valeria Nepomuceno, do Departamento de Serviço Social da Universidade e líder do Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões no campo da Política da Criança e do Adolescente (Gecria); e também com Ana Carolina Paes de Sá, promotora de Justiça da Infância do Ministério Público de Pernambuco. O Conexão UFPE vai ao ar amanhã (9), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora. A apresentação é da radialista Ariana Pacheco, da Ascom UFPE.

OUTRAS PLATAFORMAS – O programa também está disponível em outras plataformas. Toda quinta-feira, às 17h, um episódio inédito do Conexão UFPE chega ao Spotify, Mixcloud e Google Podcasts. Acesse os perfis e ouça todos os programas da temporada 2020 quando e onde quiser.

 

Data da última modificação: 08/10/2020, 19:36