Começa amanhã (13) o I Seminário Nacional Sobre Educação em Saúde da População Negra

Evento é voltado para toda comunidade acadêmica e profissionais da área de saúde

Amanhã (13) e quarta-feira (14), das 8h às 18h, acontece, no auditório do Centro de Educação (CE), o I Seminário Nacional Sobre Educação em Saúde da População Negra. O seminário é realizado através de uma parceria entre o Laboratório de Pesquisa em Gestão de Políticas de Saúde, Esporte e Lazer (Labgespp) e Laboratório de Educação das Relações Étnico-Racial (Laberer) da UFPE. O evento é gratuito e voltado para pesquisadores, professores, estudantes, profissionais de saúde, lideranças dos movimentos sociais, povo de terreiro e mais.

O seminário tem como objetivo central refletir acerca do lugar no atual contexto da educação em saúde da população negra no Sistema Universal de Saúde (SUS) brasileiro, dando atenção especial a Política de Atenção Básica. Bem como promover o aprofundamento teórico e metodológico sobre Educação em Saúde da População Negra e as contribuições da academia para a construção da Política de Atenção Integral da Saúde da População Negra no SUS.

O evento também será um espaço para a socialização de experiências de ensino, pesquisa, extensão e serviços de saúde que tenha no bojo do seu desenvolvimento a Educação em Saúde da População Negra com ênfase na Atenção Básica. Também promovendo a articulação entre estudantes, pesquisadores, gestores e profissionais da saúde, e outros interessados com uma ampla discussão e trocas de conhecimento sobre as políticas de Educação em Saúde e da Política de Atenção Integral da População Negra na Atenção Básica.

semedusaudepopnegra@gmail.com

Data da última modificação: 12/11/2018, 13:34