Colóquio de plantas medicinais aborda potencial terapêutico na caatinga, cerrado e pantanal

O evento, gratuito e on-line, acontece nos dias 7 e 8 de junho e conta com mesas e palestras nas áreas de Etnofarmacologia, Etnobotânica e Fitoquímica

O Instituto Nacional de Ciências e Tecnologia (INCT) em Etnobiologia, Bioprospecção e Conservação da Natureza (INCTEthnobio), em parceria com as Universidades Federais de Pernambuco (UFPE), do Vale do São Francisco (Univasf) e do Mato Grosso (UFMT), promove o I Colóquio de Plantas Medicinais: Potencial Terapêutico na Caatinga, Cerrado e Pantanal, nos dias 7 e 8 de junho.

O evento, gratuito e on-line, tem a participação de pesquisadores de diferentes instituições de ensino e pesquisa do Brasil. É um espaço de debate sobre a flora medicinal brasileira como fonte de recursos para o desenvolvimento de novos medicamentos e de discussão dos princípios do uso racional dos produtos de origem vegetal como estratégia para a conservação da biodiversidade brasileira.

A programação conta com mesas, palestras e painel nas áreas de Etnofarmacologia, Etnobotânica e Fitoquímica, com temas como “A complexidade de sistemas médicos locais na coleta de dados: contribuições para a bioprospecção" e “Plantas medicinais: Quais os caminhos para produção de novos medicamentos?”.

O professor Ulysses Paulino, do Departamento de Botânica do Centro de Biociências (CB) da UFPE é o coordenador-geral do INCTEthnobio.

coloquioplantasmedicinais2021@hotmail.com

Data da última modificação: 18/05/2021, 17:05