Colégio de Aplicação realiza sorteio na quinta-feira (22) para seleção de estudantes

O sorteio é transmitido pelo canal da UFPE no YouTube a partir das 15h

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizará, nesta quinta-feira (22), às 15h, o sorteio público para seleção dos novos estudantes que ingressam no colégio no ano letivo 2021. A transmissão será realizada, ao vivo, pelo canal da UFPE no Youtube. A lista dos sorteados com o quantitativo que corresponde ao número de vagas vai ser apresentada e lida durante o sorteio e depois disponibilizada na página da seleção

A UFPE recebeu um total de 2.944 inscrições, sendo, para o 6º ano, 1.767 inscritos; para o 7º ano, 325 inscritos; para o 8º ano, 324 inscritos; para a 1ª série do Ensino Médio, 448 inscritos; e, para a 2ª série do Ensino Médio, 80 inscritos.

Além do sorteio para preencher o número de vagas oferecidas, serão sorteados os candidatos que ficarão na lista de espera em cada um dos setes sorteios realizados. Na página da seleção, vão constar os sorteados para as vagas de matrícula imediata, bem como os que ficarão na lista de espera. O vídeo do sorteio ficará disponível para quem não puder acompanhar a transmissão ao vivo.

O processo de sorteio, auditado por autoridades e convidados, será realizado pela Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPE (STI), por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), já consolidado em sorteios realizados na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para estudantes de educação infantil do Núcleo de Educação da Infância (NEI). A STI também foi a responsável pela instalação e adequação do sistema ao edital do CAp.

O sorteio será acompanhado presencialmente pela comissão de seleção, formada por cinco docentes e dois técnicos do colégio, um representante do Gabinete do Reitor, um representante dos servidores, um representante dos estudantes do colégio, um representante dos pais de estudantes do colégio, um representante da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), representantes da STI, profissionais da Superintendência de Comunicação (Supercom) e ainda três pais de candidatos devidamente inscritos no processo de sorteio. Todos os presentes deverão seguir os protocolos de segurança, como o uso de máscaras e respeito ao distanciamento.

Confira a ordem dos sete sorteios realizados nesta quinta:
1° sorteio, para as 28 vagas do 6º ano do Ensino Fundamental voltadas a estudantes oriundos de escolas públicas;
2° sorteio, para as 28 vagas do 6º ano do Ensino Fundamental destinadas aos candidatos de livre concorrência;
3° sorteio para uma vaga do 7º ano do Ensino Fundamental para livre concorrência;
4° sorteio, uma vaga para o 8º ano do Ensino Fundamental, livre concorrência;
5° sorteio, para três vagas da 1ª série do Ensino Médio, para candidatos de escolas públicas;
6° sorteio, para três vagas da 1ª série do Ensino Médio, para a livre concorrência;
7° sorteio, para uma vaga na 2ª série do Ensino Médio, livre concorrência.

selecaocapufpe@gmail.com

Data da última modificação: 20/04/2021, 20:13