Colégio de Aplicação realiza cerimônia de conclusão de ensino médio 2020

Formam-se na solenidade 60 estudantes que integram duas turmas formadas durante a pandemia

Colégio de Aplicação da UFPE (CAp) realiza amanhã (11) a solenidade de conclusão ensino médio CAp – 2020. A cerimônia, que é inteiramente virtual, é transmitida pelo canal do YouTube da UFPE entre 19h e 21h para familiares, convidados e interessados. O evento contará com participação do reitor Alfredo Gomes, representantes da gestão do CAp, professores, técnicos e estudantes. Formam-se na solenidade 60 estudantes que integram as duas turmas formadas durante a pandemia. Os estudantes iniciaram os estudos em fevereiro de 2020, interrompidos pela pandemia e retomados em agosto.

Para o vice-diretor do CAp, Danilo Carvalho, foram muitos os desafios enfrentados nesses meses de estudo remoto, atividades assíncronas e suporte pedagógico e emocional. “No campo pedagógico, os desafios envolveram adequações nas metodologias de ensino-aprendizagem, novas estratégias para avaliação e acompanhamento da aprendizagem, acompanhamento estudantil sobre a realidade socioeconômica e condições para o estudo remoto, sistematização de material orientador aos estudantes e famílias, ajustes na concepção do horário escolar, utilização de atividades assíncronas para complementação de carga horária curricular e promoção gradual de cultura para o estudo remoto”, analisa.

O gestor conta também que, no campo emocional, o CAp, por meio das equipes de psicólogas e pedagogas, deu suporte aos estudantes para elaboração, especialmente, da ansiedade na finalização do ciclo da Educação Básica e projeção para planos de estudos universitários.

Data da última modificação: 10/02/2021, 18:49