Colégio de Aplicação da UFPE inscreve candidatos para preenchimento de 17 vagas remanescentes

Inscrições serão efetuadas exclusivamente pelo responsável legal do estudante e de modo virtual, de hoje até o dia 25 deste mês

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas para o processo seletivo mediante sorteio para preenchimento de 17 vagas remanescentes de estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. Ao todo, são fixadas três vagas para o 7º ano do Ensino Fundamental, duas vagas para o 8º ano do Ensino Fundamental, cinco vagas para o 9º ano do Ensino Fundamental, quatro vagas para a 1ª série do Ensino Médio e três vagas para a 2ª série do Ensino Médio. O edital do processo seletivo está publicado no Boletim Oficial da UFPE n° 115 (download aqui) e na página do colégio.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pelo responsável legal do estudante e de modo virtual, de hoje (18) até o dia 25 deste mês, através do endereço http://sigaa.ufpe.br. A seleção se dará por meio de sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 10 de agosto. Podem concorrer candidatos que estejam atualmente cursando a mesma série pleiteada na seleção e que tenham idade correspondente à exigida no edital.

O CAp destina metade das vagas para livre concorrência e metade para alunos oriundos de escolas públicas. Para concorrer à reserva de vagas, é preciso ter cursado, integralmente, todos os anos/séries, desde o 1° ano do Ensino Fundamental I, exclusivamente em escola pública.

SORTEIO – O sorteio acontecerá em sessão pública, no dia 10 de agosto, na presença da Comissão de Seleção e convidados, sendo um representante do Grêmio Estudantil, um membro do corpo técnico-administrativo, um representante da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), um representante da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e um representante do Gabinete do Reitor.

Poderão participar da sessão pública os responsáveis legais por candidatos inscritos no certame, dentro do número possível de vagas no auditório. O processo de inscrição dos responsáveis legais interessados em acompanhar o sorteio presencialmente será informado no site do colégio após a divulgação da relação final das inscrições homologadas para o sorteio.

Caso o número de responsáveis legais interessados em participar presencialmente da sessão de sorteio seja superior ao quantitativo de vagas no auditório, serão chamados os inscritos, por ordem de inscrição, até o limite de vagas no auditório. Todos os representantes deverão, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção individual, apresentar o cartão de vacinação contra a covid-19 e seguir as demais orientações sanitárias.

Data da última modificação: 19/07/2022, 11:35