Colégio de Aplicação comemora 65 anos de sua fundação

A celebração contou com a leitura de texto produzido para a ocasião por estudantes do 3ª ano, apresentações musicais, ações de afeto e brincadeiras no pátio da escola

Hoje (10) pela manhã, o Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE promoveu evento comemorativo aos seus 65 anos, no espaço Recreio Coberto, contando com a participação do reitor Alfredo Gomes, do vice-reitor Moacyr Araújo, docentes, servidores, estagiários e estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Fotos: Anthony Santana

Reitor, vice e diretor do CAp em meio aos alunos

Durante a celebração, o reitor Alfredo Gomes frisou o impacto que o CAp possui na formação dos estudantes. “O colégio é uma referência, não apenas para a educação pública aqui do nosso estado, mas uma referência nacional e isso é muito evidenciado [por meio dos estudantes] que conseguem novamente continuar na Universidade, fazendo cursos como História, Economia, Medicina e outros.”

O vice-reitor Moacyr Araújo destacou a satisfação de “continuar nesse processo de garantir uma educação e qualidade pública, para garantir tudo o que a gente merece enquanto sociedade.”

Para o diretor do CAp, professor Erinaldo Carmo, o momento é de celebração e otimismo para “fazer com que essa escola continue sendo uma referência de ensino na educação básica do país”. Na ocasião, o diretor ainda pontuou o papel do colégio para os diversos estagiários de licenciatura, tanto oriundos da Universidade quanto de outros lugares e que cumprem suas atividades no local, destacando as boas vivências que um ambiente de qualidade, como o CAp proporciona.

Evento reuniu alunos, docentes e servidores no Recreio Coberto

A celebração contou com a leitura de texto produzido para a ocasião por estudantes do 3º ano do Ensino Médio, apresentações musicais, ações de afeto e brincadeiras no pátio da escola. A professora Larissa Bonfim, uma das responsáveis pela organização do evento, comentou a importância do evento para refletir a respeito do que se deseja construir para o futuro dos estudantes e da instituição.

Bolo alusivo aos 65 anos

O Colégio de Aplicação desenvolve as atividades de Ensino fundamental (6º ao 9º) e de Ensino Médio do 1º ao 3º anos. Oferece atendimento aos licenciados da UFPE e demais instituições com o serviço de estágio de observação e regência de classe e desenvolve pesquisas de extensão.

Data da última modificação: 13/03/2023, 14:09