Notícias Notícias

Voltar

CNPq realiza 1º Fórum Nacional de Importação para Pesquisa

O evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro em Brasília

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com as inscrições abertas para o 1º Fórum Nacional de Importação para Pesquisa. O evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no auditório do CNPq em Brasília. A programação está disponível no site do conselho

O fórum tem como público-alvo pesquisadores e cientistas, entidades privadas sem fins lucrativos, agências de fomento e empresas ligadas à tecnologia e inovação. Interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do formulário disponibilizado pelo CNPq. 

O evento contará com palestras, mesas-redondas e oficinas, além da participação de representantes do CNPq, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC), da Receita Federal e outros.

Serão ministradas oficinas com as temáticas de: Desembaraço Aduaneiro; Fechamento de Câmbio para importação para pesquisa; Credenciamento e Revalidação pela Lei 8.010/1990; Transferência de bens importados por terceiros; Importação como um serviço prestado pelo CNPq e ICMS na importação de bens para pesquisa.

Data da última modificação: 24/10/2019, 14:25