Notícias Notícias

Voltar

CNPq lança chamada de Estudos e Pesquisas em Avaliação de Políticas Sociais

Serão disponibilizados R$2.95 milhões para financiamento das propostas aprovadas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Ministério da Cidadania, divulgou a Chamada CNPq/Ministério da Cidadania nº30/2019 para apoiar o desenvolvimento de pesquisas e estudos relacionados com ações, planos e programas sob a responsabilidade do Ministério da Cidadania. Propostas podem ser submetidas até o dia 29 de outubro. A chamada disponibiliza o valor global de R$ 2,95 milhões para financiamento dos projetos aprovados.

As linhas temáticas são “Estratégias para qualificação de base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único)”, “Uso de pesquisas estatísticas e registros administrativos para apoiar o monitoramento de políticas sociais”, “Metodologias para plano amostral de representatividade estatística para pesquisa sobre população em situação de vulnerabilidade e beneficiárias de programas sociais”, “Estudos sobre implementação e resultados de políticas públicas” e “Estudos sobre implementação e resultados de tecnologias sociais implementadas por meio da Chamada Pública CNPq/ MCTIC/MDS nº 36/2018 junto à população em situação de vulnerabilidade, em sendo avaliação quantitativa e qualitativa, observando os indicadores sociais de renda, empregabilidade, endividamento, saúde e violência”.

Para submeter proposta, o proponente deve ter o currículo cadastrado na Plataforma Lattes, possuir título de doutor, ser o coordenador do projeto e ter vínculo formal com a instituição de execução do projeto. Interessados devem encaminhar os projetos ao CNPq por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível na Plataforma Carlos Chagas. Os projetos aprovados serão divulgados em 2 de dezembro.

Data da última modificação: 25/09/2019, 13:22