Notícias Notícias

Voltar

Claudia Ribeiro (PSTU) discute propostas de governo em encontro da série de debates no Centro Acadêmico do Agreste da UFPE

Evento ocorrerá amanhã (14), às 17h, no Auditório Mestre Vitalino, no CAA, em Caruaru

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE vai promover o segundo dia da série de debates com os candidatos e as candidatas ao governo do Estado amanhã (14), às 17h, no Auditório Mestre Vitalino, no CAA, em Caruaru. A convidada desta semana é a professora Claudia Ribeiro, filiada ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU).

A candidata se posiciona como uma alternativa socialista baseada em conselhos populares e pretende exercer, conforme o seu programa de governo, uma gestão apoiada na mobilização da classe trabalhadora e da juventude. Uma de suas promessas de campanha consiste na realização de concursos públicos para aumentar a contratação de professores na rede estadual, além do aumento da qualidade da merenda escolar.

Claudia foi candidata à prefeitura do Recife em 2020 e traz em seu programa de governo o documento intitulado “16 propostas de programa da candidatura de Cláudia Ribeiro do PSTU para Pernambuco”. Nele existem orientações para implementação de cotas para a universidade estadual, política de contratações de pessoas LGBTQUIA+ no plano de obras públicas, a desmilitarização da PM, a descriminalização e legalização das drogas, passe livre para estudantes e desempregados, a estatização das empresas de ônibus sob controle dos rodoviários e usuários do transporte e a redução da passagem de ônibus para R$ 2.

A agenda de encontros, que acontecem ao longo deste mês, será divulgada semanalmente através das redes sociais do CAA/UFPE no Instagram @campusdoagresteufpe

O evento conta com a cobertura do projeto de extensão Observatório da Vida Agreste (OVA), coordenado pela professora Fabiana Moraes, que também faz parte da comissão organizadora. Também integram o grupo a professora Monaliza Ferreira, o professor José Moura Soares e o técnico Andson Nunes. A presidente da comissão é a docente Allene Lage. No dia 9 deste mês, o candidato Jadilson Bombeiro (PMB) foi sabatinado por professoras e estudantes do CAA.

Mais informações
allene.lage@ufpe.br
fabiana.msilva2@ufpe.br

Data da última modificação: 13/09/2022, 15:04