Notícias Notícias

Voltar

Cintia, grupo de mulheres do CIn, comemora 1º ano com evento especial

O grupo apresentará os projetos em andamento promovidos pelo Cintia e os planos para o futuro

O Cintia, grupo de mulheres do Centro de Informática (CIn) da UFPE, comemora, em agosto, seu primeiro ano de existência. Para celebrar, no dia 28 deste mês, o grupo preparou uma tarde de apresentações e discussões sobre Mulheres e Tecnologia, além de uma mesa-redonda com convidadas especiais trocando ideias sobre o futuro feminino na informática. O evento ocorrerá a partir das 13h no anfiteatro do centro.

Além disso, o grupo apresentará os projetos em andamento promovidos pelo Cintia e os planos para o futuro. Ao final, haverá uma confraternização com coffee break para todos que participarem.

A ideia da programação de aniversário é fazer com que todos conheçam o Cintia e seus propósitos e fazer com que mais mulheres do Centro, e de fora dele, façam parte da comunidade. O evento é aberto para todos e homens são muito bem-vindos. Para participar, é preciso se inscrever

Programação

28/08 – anfiteatro do CIn

13h - Abertura
13h15 - Apresentação dos projetos do Cintia com Alessandra Aleluia (Workshop de Python), Erika Pessôa (Programa, essa menina!) e Nathália Paiva (Hack Grrrl)
14h - Apresentação de trabalhos: Mulheres na Informática, com Cláudia Ferraz (Participação feminina em Game Jams), Anne Kelly (Motivações e desafios para entrada e permanência de mulheres na área de Tecnologia: Estudo de Caso no Centro de Informática da UFPE) e Natália Pinheiro (Diversidade e inclusão: cultura e percepção em empresas de TI)
15h - Intervalo
15h30 – Mesa-redonda sobre Mulheres e Tecnologia, com convidadas especiais
17h - Planos para o futuro do Cintia e encerramento
17h10 - Confraternização

Data da última modificação: 23/08/2019, 15:11