Cinema da UFPE recebe mostra de cinema espanhol “Espacio Femenino: la mirada bravía”

Mostra acontecerá de segunda-feira (26) até quinta-feira (29), a partir das 18h, no Cinema da UFPE

O Instituto Cervantes de Recife, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove na próxima semana a mostra de cinema espanhol “Espacio Femenino: la mirada bravía” (em português, “Espaço Feminino: o olhar corajoso”). O evento conta com a colaboração de duas referências na área: o festival Mujeres de Cine e a plataforma Trama, que reúne os festivais de cinema feminino. A mostra acontecerá de segunda-feira (26) a até quinta-feira (29), a partir das 18h, no Cinema da UFPE, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser obtidos pelo SymplaConfira a programação

O festival apresenta, em primeiro lugar, quatro longas-metragens recentemente produzidos, pertencentes ao cinema espanhol com confissão artística e vontade informativa, jogando com os limites da ficção e do documentário. Sua última sessão, dedicada aos curtas-metragens, reúne três peças do protagonismo feminino – ficção, documentário e cinema de montagem – para configurar uma proposta muito interessante sobre as diversas possibilidades expressivas disponíveis ao mundo do formato curto no cinema.

Depois de cada sessão, haverá um bate-papo sobre os filmes com a jornalista, professora, produtora e pesquisadora de documentários pernambucana Amanda Nascimento, que estudou direção de atores na Escuela Internacional de San Antonio de Los Baños, em Cuba, e foi diretora de produção de filmes como “King Kong en Asunción”, de Camilo Cavalcante (2017). É idealizadora do @miradape, que tem o objetivo de fazer a integração de Pernambuco com a cultura latino-americana, cuja primeira edição foi realizada em La Paz, em 2012.

Data da última modificação: 21/09/2022, 15:26